ARMÊNIA-BRASIL

Home

Minha História

Alfabeto

Cultura

Contos Épicos

David de Sassun

Dicionário
Armênio-Português

Dicionário
Português-Armênio

Genocídio

História

Khent

Links

Mapa

Publicações

Publicações

 

Tendo recebido o Informativo da Igreja Apostólica Armênia e atendendo a sua solicitação de divulgar nosso patrimônio histórico-cultural, relaciono a seguir os livros que estão disponíveis para compra na Secretaria da Igreja, sita à Avenida Santos Dumont, 55 em São Paulo-SP.

 

A IGREJA ARMÊNIA

Autor: Arcebispo Maghakiá (Malaquias) Ormanian.

Tradutor: Charles Apovian

A história, doutrina, hierarquia, reforma, liturgia, literatura e a situação atual da Igreja Armênia..

 

A SANTA MISSA ARMÊNIA

Liturgia da Santa Missa em rito armênio. Passo a passo. Nele, o leitor interessado encontrará toda a riqueza da liturgia, no tradicional rito armênio, impregnado de uma riqueza cultural impar e de profundo sentido místico, traduzido também em língua portuguesa.

 

Os Quarenta dias de Musa-Dagh

Autor: Franz Werfel

Tradutora: Ana Maria Martins

Romance inspirado na luta de um grupo de apenas cinco mil pessoas, formado por homens, mulheres e crianças, contra os Jovens Turcos que, em perseguição aos Armênios, haviam alcançado os vilarejos na costa da Síria no Monte Dagh, ao sul do golfo de Alexandretta.

 

História do povo armênio

Autor: Ashot Artzruni

Tradutor: Prof. Hagop Kechichian

A obra persegue dois objetivos: que os jovens nascidos nos paises das América Latina conheçam a história tormentosa da pátria de seus pais e que os povos de língua espanhola e portuguesa se familiarizem com a história do povo armênio.

 

Mayrig

Autor: Henri Verneuil

Tradutor: Charles Apovian

Autobiografia do autor, retratando a emigração dos Armênios fugindo dos massacres perpetrados pelos Turcos em 1915. Uma singela narrativa, comovente e dramática, de uma família armênia sobrevivente do Holocausto,que consegue fugir e se refugiar em Marselha na França.. Um relato vivo e pungente do grande cineasta Henri Verneuil.  

 

Pequeno Dicionário Português-Armênio

Autor: Charles Apovian

Supervisão do Arcebispo Datev Karibian.

Primeiro Dicionário do gênero no mundo inteiro, contendo 11000 verbetes, elaborado principalmente em prol das Escolas Armênias do Brasil.

 

KARUN-YERKARAN

Elaborado por Lucine Der Harutunian e Isfahani Gasparian

Editado pela SAMA

Uma riquíssima e inigualável antologia. Coletânea de 100 canções populares armênias com letra em armênio, grafia em português e, acompanhadas por algumas partituras. Um verdadeiro tesouro que os amantes da música e da tradição cultural armênia devem ter em sua biblioteca.

 

OS SEGREDOS DA CULINÁRIA

Autor: Achaluis Hamparia

Editado pela H.O.M.

A cozinha Armênia e Oriental para ser saboreado em 140 páginas.

 

A Armênia

Autor: Jean-Pierre Além

Coleção Saber Atual

História da Armênia, da antiguidade à época contemporânea.

Relata os diversos reinados, Tratados e a origem da criação da Igreja Armênia.

 

JUBILEU DE OURO DO EXTERNATO JOSÉ BONIFÁCIO (1928-1978)

Documentário histórico-fotográfico, desde a fundação da Escola, com a catalogação de todos os alunos que concluíram o curso, elaborado pela Associação de Pais e Mestres de 1978, juntamente com a organizadora do evento “Jubileu de Ouro”.

 

HISTÓRIA DE MEUS ANREPASSADOS

Congregação Mekhitaristas - São Lázaro - Veneza

 Tradutor: Professor Hagop Kechichian

Trabalho sintético e ilustrado, em cores, da história do povo Armênio, destinado à leitura principalmente dos adolescentes.

 

A IGREJA APOSTÓLICA ARMÊNIA
IMAGEM MODERNA E VIVA DA IGREJA
PRIMITIVA

Autor: Dr. Albert Khazinedjian

Tradutor: Meguerditch Ekizlerian

Obra que aborda dogmas e doutrinas da Igreja Armênia à luz das sua origens históricas. Esta obra apresenta de modo sintético a Igreja Apostólica Armênia sob sua forma clara e autêntica com suas características de Igreja Universal.

 

O NOVO TESTAMENTO

     Impresso em Jerusalém em língua Armênia.

 

ARARAT

Fotos de Sarkis K. Hambartzumian

Textos de vários autores.

Uma obra prima em forma de livro de fotografias do Monte Ararat sob diversos ângulos estações do ano e períodos do dia com uma leitura poética de vários autores. Para, além da apreciação estética das fotos nele contidas, este livro serve como fonte de enlevo espiritual por sua beleza única.

 

ATROCIDADES TURCAS NA ARMÊNIA

Dentro do programa de rememoração do 88º aniversário do Genocídio Armênio, foi lançado o livro que reproduz o discurso proferido por Lorde James Brice na Câmara dos Lordes em Londres em 1915, onde relata as violências cometidas pelo governo turco contra a população Armênia. Um dos mais importantes historiador do século passado Arnold Toynbee, comparece na edição com seus relatos e comentários.