ARMÊNIA-BRASIL

Home

Minha História

Alfabeto

Cultura

Contos Épicos

David de Sassun

Dicionário
Armênio-Português

Dicionário
Português-Armênio

Genocídio

História

Khent

Links

Mapa

Publicações

DICIONÁRIO ARMÊNIO-PORTUGUÊS

Anos atrás, elaborei o “Dicionário Português-Armênio”. Foi uma obra bem recebida pela colônia armênia e também por alguns armenófilos, pois além da tradução dos verbetes, constava também a pronúncia. Agora terminei o “Dicionário Armênio-Português”. Estas duas obras são as únicas confeccionadas no mundo.

Algumas pessoas pediram-me para editar esta última. Acontece que para consultar o “Dicionário Português-Armênio”, qualquer pessoa, mesmo não sabendo armênio, não sente dificuldade por causa da grafia da pronúncia. No caso do “Dicionário Armênio-Português, a situação é diferente, para consultá-la é preciso saber ler em armênio. Aqui, em São Paulo, poucos o sabem, mesmo se o sabem, precisam ter o hábito de ler livros ou jornais em armênio.

Para conseguir um preço razoável numa editora, seria preciso editar, no mínimo, uns 500 livros e poucos seriam vendidos.

Por isso resolvi colocar este dicionário no meu site, em pequenos trechos, pois seria impossível apresentá-lo de uma só vez.

Nestas duas oportunidades tive a valiosa colaboração do nosso querido Arcebispo Datev Karibian. Sem ele, me seria impossível a realização deste empreendimento.

Espero que seja de utilidade e peço sugestões por “e-mail”.

Para consultar clique na letra desejada.

Dicionário Armênio-Português

 

Dicionário Português-Armênio

A

B

C

D

E

F

G

 

I

J

K

L

M

N

O

   

P

Q

R

S

T

U

V

X

Z